Constelação Organizacional Sistêmica

Trabalhamos para ajudar no desenvolvimento de empresas com metodologias fenomenológicas sistêmicas. Juntamos de uma maneira única o Pensamento Sistêmico e as constelações de Bert Hellinger para resolver de forma inovadora problemas que envolvem o objetivo e o subjetivo, o quantitativo e o qualitativo, o visível e o invisível, o material e a energia, o presente e a ancestralidade. Este trabalho é uma feliz parceria do Instituto Sistêmico com a Hipertema Inteligência Sistêmica.

Veja o que diz nosso parceiro Rubens Bresciane:

É uma metodologia inovadora que se origina com as teorias sistêmicas fenomenológicas organizacionais desenvolvidas inicialmente na Alemanha. Como ferramenta, a constelação organizacional permite a percepção e visualização de dinâmicas ocultas das organizações, além de possibilitar a experimentação do novo, testando ideias, conceitos e novas configurações organizacionais mesmo antes de elas serem colocadas em prática. Assim cria uma base para a construção de soluções e encaminha os passos que possibilitem restaurar a harmonia e o equilíbrio do sistema organizacional.

A constelação organizacional é muito usada para trazer um outro olhar para estas questões, sendo de grande utilidade para :

  •  Análise de estruturas organizacionais.
  • Auxílio ao processo de integração em fusão e aquisições de empresas.
  • Análise/elaboração de modelos de Gestão e operacional
  • Análise de processos de tomada de decisão e liderança.
  • Gestão de conflitos, internos e externos.
  • Processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento humano.
  • Processos de inovação.
  • Testar e avaliar campanhas de marketing e vendas.

A aplicação geralmente se dá dentro da própria empresa ou organização, através de entrevistas pessoais e/ou dinâmicas com os gestores e colaboradores das áreas a serem diagnosticadas.

Saiba mais entrando em contato com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *