Maratona de Pensamento Sistêmico


“Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida.”
Charles Haddon Spurgeon

Num mundo sob pressão de resultados, não é possível abrir mão da qualidade da reflexão. A qualidade da reflexão elimina a perda de tempo com o conserto dos quebra-galhos. Encontre qualidade de reflexão com a Maratona do Pensamento Sistêmico

Descrição:

A Maratona de Pensamento Sistêmico pretende auxiliar empresas, governos, ONGs e comunidades a abordarem questões difíceis num curto espaço de tempo. Com 8h a 16h de trabalho, você e sua organização ou comunidade são capazes de mapear a situação complexa e reconhecer pontos de alavancagem.
Dos 10 passos do Pensamento Sistêmico realizam-se 5 centrais em regime de imersão:

  1. Conhecer a História
  2. Identificar os Padrões
  3. Desenhar o Mapa Sistêmico
  4. Identificar os Modelos Mentais
  5. Definir os Pontos de Alavancagem

Formato:

O processo desta consultoria envolve os 5 passos acima, aplicados na forma de 1 a 2 reuniões de 8h cada. Ao final, obtêm-se indicativos de ação sistêmica nos pontos de alavancagem.

Por parte do cliente, um grupo interdisciplinar de 5 a 10 pessoas participará das reuniões de trabalho, sendo os responsáveis pela mudança organizacional ligada ao tema de interesse. É formado com base na sua capacidade de contribuir com conhecimento para um tema de interesse, bem como na sua capacidade política e liderança para ação e mudança organizacional.

Público:

  • Organizações privadas, públicas ou do 3º setor com necessidades estratégicas ou táticas fundamentais
  • Gestores e gerentes de organizações privadas, públicas ou do 3º setor em face de problemas complexos e de necessidades de sustentabilidade
  • Profissionais organizacionais e comunitários preocupados com a reinvenção dos negócios e a felicidade comunitária

Contate-nos solicitando uma proposta.

Managers do not solve problems, they manage messes.” (Gestores não resolvem problemas, gerenciam complexidades – confusões, bagunças)
Russell Ackoff